segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Henrique Chaves garante, a melhor escolha é o Gamaggiore

            Sempre achei que atender mercado imobiliário era difícil, no inicio achei complicado essa história de VGV (valor geral de venda) e comissão de corretor com mais um monte de outras coisas que agora já estou entendendo melhor. Mas aos poucos conforme você vai participando de cada lançamento, o entendimento sobre tudo isso vai ficando mais claro.
            Além de ser um segmento que gera fluxo de trabalho e dinheiro nas agências de publicidade, é muito bacana de trabalhar. Em especial esse cliente me encanta mais ainda por ser público C.
           Recentemente participei de uma palestra oferecida pelo SBT “Classe C sem preconceito” com Carlos Massa, pra quem não sabe é o Ratinho. Ele falou de maneiras eficientes para se comunicar com esta nova classe que possui grande poder de compra e movimenta bilhões na economia do país.
           Esse público precisa ter informação de forma prática e rápida. Diferente das propagandas que a gente vê ganhando muito prêmio por ai, as informações precisam ser diretas sem mensagem subliminar.
           Classe C gosta de fartura! (ex: em uma churrascaria tem de tudo: sushi, comida árabe... até churrasco. Ninguém vai comer isso mas gosta de ver que tem muita coisa!). Por isso o povo gosta de ir na feira! Porque vê muitas opções de compra.
           Na hora de investir e mídia nessas campanhas é preciso focar nos programas de impacto nessa classe, não adianta colocar 80% da verba na Globo se o público da campanha esta todo assistindo Record ou SBT. O importante é acertar o público-alvo e não públicos diversos.
        Depois dessa palestra por coincidência a agência criou uma campanha para o Gamaggiore, com a presença do Henrique Chaves. Começamos a campanha dia 9 de agosto, ainda não deu pra medir os resultados, mas o cliente já se mostra muito satisfeito.
            As peças da campanha ficaram lindas. E o VT também.
Acessem o site: O melhor do Gama



Cliente: Gamaggiore
Diretor de Criação: Thiago Rieth e Sávio Zambrotti
Redação: Natália Horta
Diretor de Arte: Pedro Ximenes
Estúdio/Manipulação: Emerson Missun
Atendimento: Paula Lopes
Diretor de Atendimento: Roberto Bueno
Mídia: Bárbara Sousa
Aprovação: Rodrigo Bendelá e Patricia Lopes