quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Stop Motion

Uma coisa que não sai de moda são as produções em stop motion, em 2010 tive a chance de fazer um trabalho na faculdade onde produzimos um vídeo clipe da banda ADI, a música escolhida foi “Mundo inteiro”.
Começamos a gravar eram umas 18hrs e terminamos às 3hrs. Foi muito intenso e bastante cansativo. Mas tudo veleu a pena porque o resultado ficou muito bom, e fomos muito elogiados.
Adorei fazer esse trabalho com Yvan Kenji, Letícia Lourenço, Hugo Monteiro, Júlia Medeiros, Eduardo Felix, Elisa Riulena e Bruno Moura.
E o resultado de tudo isso foi.....

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atendimento ou boy de luxo?

Segunda-feira em uma conversa com outros publicitários, todos eles da área de mídia (menos eu intrusa), surgiu o comentário que muitas pessoas teimam em dizer que o atendimento da agência é um boy de luxo.
Por ser a função que leva e traz informações do cliente e da agência, o atendimento acaba passando por poucas e boas. Essa vida não é muito justa conosco não é mesmo queridos atendimentos?
Quem leva bronca da criação quando uma peça não é aprovada? Quem leva bronca da mídia quando um plano de mídia não é aprovado? Quem leva bronca do dono da agência quando o cliente não esta faturando o que deveria? Quem leva bronca do cliente quando acontece alguma coisa errada?
Sim meus queridos somos nós os atendimentos! A culpa é sempre do atendimento.
Mas as pessoas esquecem da maior virtude de um atendimento, a paciência. Ninguém dentro da agência tem a paciência para lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, e ninguém sabe pensar em todas as coisas ao mesmo tempo, só o atendimento faz isso.
Enquanto cada departamento pensa no que disrespeito a função de cada um, nós do atendimento estamos pensando nisso tudo em conjunto.
É complicado falar disso com tanta propriendade se tratando de uma publicitária com pouca experiência, mas digo a voces que o pouco que vivi foi o que percebi e o que ouço falarem por ai.
Infelizmente existem sim alguns atemdimentos que vivem como boy de luxo, mas lembrem-se que tem muita gente dando o sangue do trabalho da agência por ai.
E você concorda?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brainstorm – Alberto Cerriteño

Mais um grande achado na revista Zupi.

Mexicano e morador dos Estados Unidos, desde criança tem eterna paixão e interesse pela ilustração.
Vejam o vídeo com alguns trabalhos dele:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prêmio Colunistas Propaganda Brasília 2011

Oi meus queridos!
Hoje eu tinha outra pauta pra colocar aqui no blog mas ontem surgiu uma noticia que me deixou muito feliz e preciso dividir com vocês.
A medalha de prata na área de Televisão e Cinema do Prêmio Colunistas de Brasília, categoria Cultura e Educação tem meu nome lá.
"Não estacione", da AGÊNCIA PLÁ para UniCEUB. Direção de Criação: Rodrigo Borges. Planejamento: Henrique Ferreira. Redação: Itanildo Alexandre. Direção de Arte: Marcelo Miranda. Produção de RTVC: Felipe Lopes. Produtora de Filme: Fabrika. Produtora de Áudio: Estúdio Audiotech. Direção do Comercial: Lineu Palaia. Direção de Criação: Marco Noleto. Direção de Arte: Luiz Gustavo Gomes. Atendimento: Paula Lopes. Mídia: Raquel Noura. Atendimento: Shirley Souza. Aprovação: Maurício Neves.
To muito contente, ainda mais por ter meu nome ao lado dessas pessoas fofas com quem eu trabalhei 1 ano na Plá e aprendi demais com todas elas.
Um agradecimento muito especial pra duas pessoas que não aparecem ai: Alexandre Secco e Marco Ettore que fizeram parte do projeto.
Parabéns também pra equipe do filme da Pepe Tintas que ganhou 4 prêmios.
Pra quem não viu o vídeo do UniCEUB ainda:

Quer saber mais sobre os premiados clique aqui.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brainstorm – Mcbess

Pra fomentar a criatividade de vocês!
Lendo a revista Zupi, ótima leitura para os diretores de arte e criativos de qualquer agência, encontrei um mundo preto e branco do ilustrador Matthieu Bessudo. Apesar das imagens serem em preto e branco, por terem vários elementos tudo ganha vida.

Gostei demais, não deixem de pesquisar mais coisas feitas por ele.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais 18º Festival de Publicidade de Gramado

Meu assunto da semana é esse festival de Gramado, e como tem assunto pra dar e vender... falarei hoje sobre os grandes premiados e outros destaques do festival.
A agência Loducca de São Paulo foi a grande vencedora, com 12 troféus Galo de Gramado (foto), sendo 7 na categoria ouro, 2 prata e 3 bronzes.
As agências DCS Comunicações (7 prêmios), Escala (4 prêmios), Lew'Lara\TBWA (4 prêmios) e Boca (2 prêmios) também figuram como ganhadoras, com número expressivo de prêmios.
Sem dúvida o mais aplaudido pelo público de cerca de 4 mil pessoas foram os Pôneis Malditos, o Luis Lara fez questão de falar desse vídeo logo na primeira palestra do festival. Por mais perturbador que seja essa música, precisamos confessar que foi uma baita sacada e causou um viral magnífico.
Mas a Loducca soube surpreender com dois vídeos muito bacanas, ganhadores dos prêmios e apresentados pelo Guga Ketzer:
  • Pegeout – foi criada uma campanha onde a folha da revista era feita em parafina para usarem na prancha, assistam aqui.
  • MTV – uma produção muito bacana com 600 balões, assistam primeiro o VT aqui, e depois assistam o making of aqui.
Uma das palestras que me cortou o coração por não conseguir acordar pra assistir foi a do Marcelo Tas, sofri por isso o dia todo até saber que foi igualzinha a que ele fez pra TED então compartilho com vocês o vídeo completo, aqui.
Até mais!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

18º Festival de Publicidade de Gramado

No primeiro post do blog, começo contando as coisas fantásticas que aprendi no Festival de Publicidade de Gramado, nas companhias de Inez Chaves, Camila Samir, Giulia Pereira e Maria Rita Silva.
Não tenho muita bagagem em congressos, festivais, palestras e afins mas posso sim afirmar que tive a oportunidade de assistir uma das melhores palestras de publicidade que existem nesse país.  O tema foi “O consumidor muda! A palestra muda!” com Dado Schneider, quando fomos avisadas que a palestra seria muda (sim pessoal, sem o palestrante falar qualquer coisa), foi tudo muito estranho! Todo mundo no festival comentava – “nossa como será?” ou “Ai que saco ele vai passar slides de power point igual fazem com a gente na faculdade”. Mas tenho que dizer que esse passa... passa de slide foi acompanhado por uma trilha sonora inenarrável e que o cara soube dizer as coisas certas para as pessoas certas.
Não fiquem tristes, consegui encontrar no Youtube 7 minutos do que foi a palestra, clique aqui e veja!
Além dos grandes conhecimentos que eu adquiri nessas palestras fantásticas preciso contar que Gramado é uma cidade super charmosa e merece todo o meu carinho. É tudo muito caprichoso por lá e pude ter o gostinho de sentir a cara da riqueza! Frio é uma coisa maravilhosa na vida da gente né?! Todo mundo anda “tri elegante” (como dizem por lá) e ninguém fica suado na balada. Adorei!
Além de tomar vinhos ótimos, tivemos o gostinho de fazer pedidos pro Papai Noel em pleno mês de setembro.  No primeiro dia tentamos sair pra uma baladinha e ver a beleza do Sul, mas fomos parar em um tal pub chamado “Alps” que mais parecia o Pamonhas e Batatas daqui de Brasília, já no segundo dia a balada ficou por conta de uma boate chamada Bill Bar (um lugar com uns 3 ambientes) e o combo de vodka com Red Bull custava apenas R$150 daí já viram né? Desce uns dois porque as meninas aqui bebem demais! Terceira noite fomos pra festa de encerramento do festival na VOX – COMBO DE ABSOLUT POR R$ 170, chora né?!
Olha as fotinhas que lindas

Mas enfim além das ótimas palestras, ótimas baladas, uma cidade linda e companhias maravilhosas foi ótimo sair de Brasília e respirar ares com mais humidade.

Beijos até mais!