quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atendimento ou boy de luxo?

Segunda-feira em uma conversa com outros publicitários, todos eles da área de mídia (menos eu intrusa), surgiu o comentário que muitas pessoas teimam em dizer que o atendimento da agência é um boy de luxo.
Por ser a função que leva e traz informações do cliente e da agência, o atendimento acaba passando por poucas e boas. Essa vida não é muito justa conosco não é mesmo queridos atendimentos?
Quem leva bronca da criação quando uma peça não é aprovada? Quem leva bronca da mídia quando um plano de mídia não é aprovado? Quem leva bronca do dono da agência quando o cliente não esta faturando o que deveria? Quem leva bronca do cliente quando acontece alguma coisa errada?
Sim meus queridos somos nós os atendimentos! A culpa é sempre do atendimento.
Mas as pessoas esquecem da maior virtude de um atendimento, a paciência. Ninguém dentro da agência tem a paciência para lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, e ninguém sabe pensar em todas as coisas ao mesmo tempo, só o atendimento faz isso.
Enquanto cada departamento pensa no que disrespeito a função de cada um, nós do atendimento estamos pensando nisso tudo em conjunto.
É complicado falar disso com tanta propriendade se tratando de uma publicitária com pouca experiência, mas digo a voces que o pouco que vivi foi o que percebi e o que ouço falarem por ai.
Infelizmente existem sim alguns atemdimentos que vivem como boy de luxo, mas lembrem-se que tem muita gente dando o sangue do trabalho da agência por ai.
E você concorda?

Um comentário:

  1. Adorei, porém concordo só em partes...
    Vocês são os privilegiados de todo o processo, sempre com a primeiras informações, dominando tudo.

    ResponderExcluir